Sobre

Pessoal,

Nosso primeiro blog foi removido pelo Google (sim, lamentamos por algum tempo). 

Mas aprendemos com essa lição e não mais disponibilizamos certos links para download. 

A finalidade do presente blog é trocar experiências sobre coisas interessantes: a ideia é "refletir sobre a existência e existir conforme essa reflexão", até porque "tudo pode acontecer a todos independentemente do bem e do mau". 

E  durante todo esse processo organizar um acervo físico e mental de filmes, livros, animações, poesias e textos, pois nosso corpo é nossa casa e uma casa sem livros e afins não tem alma nem janelas.

Isso porque pela escolha das melhores experiências podemos nos tornar o "homem certo" para nossas vidas e obter vitória em nossa guerra pessoal, conforme explica o Soldado Desconhecido:

“Porque um homem no lugar certo, na hora certa, faz a diferença. E vence a guerra.”


Parte disso significa aprender um pouco mais sobre tudo conforme explica Robert A. Heinlein:

"Um ser humano deve ser capaz de trocar uma fralda, planejar uma invasão, matar um porco, comandar um navio, projetar um edifício, escrever um soneto, fazer a contabilidade, construir uma parede, cuidar de um ferimento, consolar os que estão para morrer, receber ordens, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, adubar a terra, programar um computador, cozinhar uma refeição saborosa, lutar eficientemente, morrer galantemente. Especialização é para insetos".

Além disso adoramos organização, pois ela revela a ordem interna da pessoa. Quando existe muita bagunça em casa, percebemos que a nossa vida se encontra também em desordem negativa. 

Em outras palavras: a harmonia do ambiente promove o bem-estar interior das pessoas e a desordem causa uma tensão visual, uma sensação de caos e falta de motivação, devido a sobrecarga de estímulos.

Organizar minha vida me ajuda a melhorar nos termos que explica George MacDonald (1824-1905), England's Antiphon:

"Porque os movimentos da vida do homem são espirais: voltamos ao ponto de onde viemos, sempre refazendo nossos próprios passos, mas rumo a um nível mais alto, para a próxima volta ascendente da espiral e assim se retrocede e se avança sempre ao mesmo tempo."

Por fim, para nossa edificação pessoal gostaria citar um famoso trecho de Louis Lavelle, Da Intimidade Espiritual, 1955:

"Há na vida momentos privilegiados nos quais parece que o Universo se ilumina, que nossa vida nos revela sua significação, que nós queremos o destino mesmo que nos coube, como se nós próprios o tivéssemos escolhido. Depois o Universo volta a fechar-se, tornamo-nos novamente solitários e miseráveis, já não caminhamos se não tateando por um caminho obscuro onde tudo se torna obstáculo a nossos passos. A sabedoria consiste em conservar a lembrança desses momentos fugidios, em saber faze-los reviver, em fazer deles a trama da nossa existência cotidiana e, por assim dizer, a morada habitual do nosso espírito."

Vida próspera e morte rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...