28/02/2017

[Music] Enya Pode Te Ajudar a Relaxar



No vida agitada que levamos, é necessário parar e relaxar em certos momentos do dia. Todos sabem disso. 

O problema é que na prática esquecemos. Atropelamos tudo e nosso cérebro começa a cometer erros básicos e muitas vezes críticos. Lembre-se: o descanso faz parte do exercício.

A música é uma ferramenta que altera a frequência de nossas ondas cerebrais, servindo para nos deixar mais calmos ou mais agitados.

Todos sabem que música clássica serve para relaxar. O que nem todo mundo lembra é que New Age, gênero no qual Enya é o expoente máximo, também serve para isso.


Conforme explica Boadicea Victoria:
"Ela não utiliza em suas canções apenas sintetizadores, mas uma gama de instrumentos e 1 único álbum pode levar em média 5 a 6 anos para ser produzido.
Existem canções dela em que sua voz foi gravada em camadas por 500 vezes. Imagine só! Cantar 500 vezes a mesma obra em tons diferentes formado um coral de 500 Enya’s!!!
Isso pode ser percebido no fim do clipe Anywhere Is, onde um monte de Enya’s descem uma escadaria. Muito bonito o videoclipe. Nele também é reproduzida uma pintura de Maxfield Parrish, uma rainha sentada sob seu trono dourado."

Na primeira vez que ouvi Enya,  eu estava na 6ª série, na época do walkman, e escutar Caribbean Blue me deixava mentalmente em outro patamar. O efeito hoje não é tão forte, mas ainda ajuda bastante a relaxar.

Enfim, quando precisar relaxar respire fundo, devagar e escute Caribbean Blue e outros sucesso dela. Tenho certeza que os problemas não vão sumir, mas vão ficar mais fáceis de serem raciocinados. Afinal, se o problema tem solução; porque que se importar?

Grande abraço!

5 comentários:

  1. Cara, eu conheço a Enya dessa época do Walkman, hahaha! Recordo que a primeira vez que a ouvi, eu havia ido ajudar o meu pai a pintar uma casa, e a dona estava ouvindo "Only Time". Meu pai anotou o nome e posteriormente comprou uma fita K7 que ele tocava todo sábado que ficava em casa. Posso dizer que as músicas delas realmente me acalmam.

    Ótima indicação, Scant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha k7 só com Enya... Tempos divertidos. Com limitações, mas legais.

      Excluir
    2. Diogo,

      Recordação legal. Interessante perceber como certas músicas passam a fazer parte de nossa história pessoal.

      abç!

      Excluir
  2. Scant, realmente Enya além de relaxar dá um sono !!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stifler,

      Nada como dormir ouvindo essa deusa.

      Abç!

      Excluir

Seu comentário é o nosso pagamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...